top of page

El Ocho de Gredos


Trekking de 4 dias para desfrutar e explorar a Serra de Gredos: Situada no sul da província de Ávila, encontramos uma espectacular criação natural de lagoas, desfiladeiros, circos, falésias, galayos e depósitos de morenas, um cenário em que a cabra montesa vive livre no seu habitat natural.

Alojados em cabanas de montanha desfrutaremos de um espaço talhado pela erosão glaciar onde se destacam o Circo e a Laguna Grande de Gredos, presididos pelo esguio pico do Almanzor, com 2.592 metros, altura máxima de todo o Sistema Central, bem como as torres míticas dos Galayos.

São 4 dias feitos num oito de 68km, 3300m D+, 4 gargantas, a Coi endiabrada, cabras selvagens pelos montes e muito km para galgar.


As pernas estão moídas, os dedos dos pés doem à brava e uma unha com a esperança de vida por um fio. Mas Quando chegamos a lugares assim, passa tudo (ou quase tudo). Fica só a sensação recompensadora e o simples privilégio de estar ali.


Por entre calhaus e tapetes de neve, a caminho do tecto do Parque Natural Regional da Sierra de Gredos, Almanzor (2592m) - Espanha.


depois de um dia exigente a trepar a garganta de Boyoho, chegamos a um socalco a que chamamos casa. Ao olhar à nossa volta há vestígios zero de civilização, uma brisa fresca de fim de dia e um ronco de barriga a gritar pelo jantar.


Almanzor (2591m)

estava para chegar a primeira internacionalização dos Bons Selvagens em terras de nuestros hermanos.


As ilustrações são da autoria do @josejosue_desenhos


_

Bons Selvagens representa aventura mergulhados em natureza e amigos de qualidade🌲


Comentários


bottom of page