_DSF6728.JPG

PRÓXIMAS DATAS

BREVEMENTE

WILDPUTOS
Vadiagem PorTrilhos do Alvão

No coração do Parque Natural da Serra do Alvão, WildPutos transpira ar puro e convida os intrépidos miúdos a serem criativos, ousados ​​e independentes.
Exploramos os segredos da serra, os vales, os rios e todos os que neles habitam. Nestes dias de liberdade pretendemos activar dinâmicas na autoconfiança, autonomia, maturidade emocional e amizade.

DIAS: 5
ALOJAMENTO: ACAMPAMENTO
IDADES: 10/14 ANOS

TERRENO: MONTANHA, BOSQUE E RIO
GRUPO: 8 (MIN) - 15 (MAX) 
JUNTA-TE: 260€

RESERVA AGORA

SUMMER CAMP NA SERRA DO ALVÃO

annie-spratt--JUIieIDu54-unsplash.jpg

DIA
UM

~
OLÁ
MONDIM DE BASTO

WhatsApp Image 2022-04-20 at 5.51.33 PM (1).jpeg

DIA
DOIS

~
TRILHO
DA MARONESA

 

_DSF6990_edited.jpg

DIA
TRÊS

~

TRILHO

DA LAGOAS

jonathan-forage-1azAjl8FTnU-unsplash.jpg

DIA QUATRO

~

TRILHO

DO PASTOR

_DSF0104_edited.jpg

DIA CINCO

~

ADEUS

MONDIM DE BASTO

MOCHILA (30/40Ltr)

TENDA (1 para 2 pax)

SACO-CAMA / COLCHONETE

LANTERNA / FRONTAL

BOTAS / SAPATOS CAMINHADA

SAPATILHAS / CHINELOS

FATO DE BANHO / TOALHA

HIGIENE PESSOAL

MEDICAÇÃO PESSOAL (c/ instruções)

PROTECTOR SOLAR

SACO PARA A ROUPA SUJA

CASACO IMPERMEÁVEL

3 MUDAS DE ROUPA*

MÁQUINA FOTOGRÁFICA

GARRAFA ÁGUA REUTILIZÁVEL

BLOCO DE NOTAS

_DSF0731.JPG

INCLUI

>> VIAGEM BUS LISBOA - M. DE BASTO (ida e volta)
>> TODAS AS ACTIVIDADES DESCRITAS 
>> 3 GUIAS EM PERMANÊNCIA
>> TRANSFERS PARA AS ACTIVIDADES
>> 4 PEQUENOS ALMOÇOS
>> 5 LANCHES DA MANHÃ
>> 5 ALMOÇOS
>> 4 LANCHES DA TARDE
>> 4 JANTARES
>> 3 NOITES P. CAMPISMO M. DE BASTO
>> 1 NOITE CAMPISMO SELVAGEM
>> SEGURO RESP. CIVIL E ACIDENTES PESSOAIS

EXCLUI

>> ACTIVIDADES NÃO ESPECIFICADA
>> ALIMENTAÇÃO NÃO ESPECIFICADA
>> EXTRAS PESSOAIS
ALIMENTAÇÃO
Durante as caminhadas fazemos piqueniques frios ao almoço. Os jantares serão quentes com comida regional caseira . Todas as refeições durante a viagem estão incluídas no programa. São preparadas com ingredientes locais da região, de origem biológica. 
Em caso de intolerância alimentar, é importante avisar com antecedência, pois existem soluções alternativas igualmente saborosas.

DIFICULDADE
Esta viagem está ao alcance de todos os que gostem de caminhar em ambiente de serra durante vários dias. É previsível cerca de 3 a 4 horas de caminhada por dia, a um ritmo confortável e sem pressas. Estão previstas muitas paragens para descanso, banhos de rio e divertimento.

TELEMÓVEIS 
WILDPUTOS é uma oportunidade para os miúdos fugirem das rotinas do dia a dia e passarem algum tempo de qualidade no meio da natureza. No entanto, entendemos que a vida não pára quando estamos no acampamento e provavelmente vão querer tirar fotos para relembrar sua experiência ou para ligar à família! Nesse sentido, incentivamos a não utilização dos aparelhos durante as actividades, guardando para os momentos de descanso.

COMUNICAÇÕES
Será criado um grupo WhatsApp específico para esta viagem com os contactos de todos os país de modo a irem acompanhando todas as suas aventuras.

DIA UM

OLÁ
MONDIM DE BASTO

Depois de uma jornada de autocarro até Mondim de Basto os nossos aventureiros são bem-vindos com uma deliciosa refeição caseira. Depois de um briefing de apresentação da viagem e de conhecerem os guias, vão escolher o melhor local para montar as tendas. Team building em acção! O resto da tarde é para relaxar, explorar os segredos do parque ou mergulhar nas águas do rio Cabril.

Alimentação: Almoço e jantar

Dormida: Acampamento

DIA DOIS

TRILHO

DA MARONESA

Começamos a manhã por um trilho medieval que nos leva a uma aldeia de montanha, encaixada com harmonia no Parque Natural do Alvão. Nos vales, ovelhas, cabras e as imponentes vacas Maronesas, dão vida ao pasto verdejante, antes de chegar à Aldeia de Bobal. Ainda durante a manhã visitamos um produtor de gado Maronês, uma das raças de montanha mais primitiva da Europa. Pela tarde espera-nos mais aventura e divertimento. Vamos abusar das águas cristalinas da nascente do Cabril, o rio truteiro que faz mover moinhos, com quedas de água em catadupa. Esta noite dormimos num lugar especial. Mais selvagem, mais longe da civilização e perto dos animais que habitam a montanha. Ao som do crepitar da fogueira, uivamos para as estrelas.

Alimentação: Pequeno-almoço, lanches, almoço e jantar

Dormida: Acampamento

DIA TRÊS

TRILHO

DAS LAGOAS

Neste dia vamos meter água! Os nossos intrépidos amigos vão passar o dia a trepar, saltar, mergulhar e, com a calma de uma lontra, descemos com o rio Cabril a escorregar do nosso lado. Os olhos mais atentos poderão dar conta de sinais do lobo ibérico, bravo sobrevivente das terras altas do Alvão. Lá no alto, podemos vislumbrar a classe do falcão peregrino ou, mais perto do rio, o colorido guarda-rios. À tarde mergulhamos por uma floresta incrível de folhosas, carvalhos, loureiros e castanheiros com mais de mil anos e dizemos olá às vacas maronesas com que nos cruzamos. É tempo de dar tréguas às pernas e descer pelo trilho cabreiro rumo ao nosso acampamento base em Mondim de Basto. É tempo de celebrar as conquistas do dia com um merecido jantar.

Alimentação: Pequeno-almoço, lanches, almoço e jantar

Dormida: Acampamento Selvagem

DIA QUATRO

TRILHO

DOS PASTORES

Revigorados com noite de descanso, acordamos com a força ancestral de um pastor. Pela manhã vamos acompanhar um rebanho de cabras bravias, raça autóctone desta região. O nosso amigo pastor vai contar alguns segredos da serra e da maravilhosa arte do pastoreio. À tarde, vamos finalmente descobrir as famosas Fisgas de Ermelo. Das mais imponentes cascatas portuguesas, é um abismo moldado pela força da água e do tempo, em pleno Parque Nacional do Alvão. Teremos todo o tempo do mundo para explorar o rio acima, mergulhos e banhos de cascata.

Alimentação: Pequeno-almoço, lanches, almoço e jantar

Dormida: Acampamento

DIA CINCO

ADEUS

MONDIM DE BASTO

Acordamos tranquilamente, com tempo para nos deixarmos perder pelos caminhos rurais de Mondim de Basto. É uma boa oportunidade para explorar a bonita cidade e levares uma recordação para os teus pais. Chegou a hora de te despedir dos guias locais e do Parque Natural do Alvão. Partimos para Lisboa depois de almoço com as memórias de amigos e uma grande aventura carregada na mochila.

Hora prevista de chegada para aquele abraço apertado de saudades: 8:30pm

Alimentação: Pequeno-almoço, lanches, almoço

 
porTrilhos.png