Search

N2 em Oitenta horas

Nos meses frios de 2016, eu e o Rui Henrique tirámos da cartola a ideia de fazer a Nacional 2. Nasceu aqui a primeira aventura Vadiagem Voadora.

Transporte: qualquer veiculo a pedal Tempo limite: 80 horas Modo: progressão em autonomia Navegação: GPS

A Estrada Nacional nº 2 atravessa Portugal de Norte a Sul e é a estrada de maior extensão do país, tendo o seu início em Chaves (Km 0) e terminando ao Km 738,5 em Faro, passando por onze distritos (Vila Real, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro), oito províncias (Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Alta, Beira Litoral, Beira Baixa, Ribatejo, Alto Alentejo, Baixo Alentejo e Algarve), 4 serras, 11 rios e 32 concelhos.

Apesar do corpo já ter chegado há uns dias a cabeça teima em continuar a rolar a N2. Desde o orvalho matinal em Chaves, às intermináveis lombas da planície alentejana, passando lado a lado pelas vinhas do Douro vai ser difícil esquecer esta jornada tão cedo. Deixo-vos algumas imagens.

DIA UM

Chaves > Viseu

167km

2649D+

tudo vivo, barriga cheia, feliz e com o corpinho na sucata. Um dia durinho e memorável que mais pareceu uma semana.





DIA DOIS

Viseu > Vila de Rei

218km

1980D+

A tareia d






DIA TRÊS

Vila de Rei > Ferreira do Alentejo

218km

1980D+

A tareia da nossa vida. Foram 11 horas com um selim a fazer de sofá nas intermináveis lombas do Alentejo. Os dias curtos obrigaram a fazer mais de 5 horas durante a noite. Foi aí que se deu a magia. Temperatura perfeita para rolar, céu limpo, a lua a fazer de farol, o montado, as cegonhas, corujas, chaparros, salgueiros e mesmo com os ossinhos todos a gritar, não havia outro sítio onde queríamos estar.

Supa thx ao mestre Lara Man pela escolta de luxo nos últimos 10k




DIA QUATRO

Ferreira do Alentejo > Faro

218km

1980D+

A tareia







Um abraço do tamanho do mundo aos companheiros de estrada Aires Barata, Andre Lima Cabrita, José Josué, Marta Castro, Pedro Aires Marques e Rui Henrique. Um agradecimento especial a quem ajudou a tornar isto possível Bicicleta Voadora, Foge comigo, Rcicla Bicicletas, Revista Freebike, Vadiagem Outdoors.

Aos amigos que se cruzaram pelo caminho Lara Man, Henrique Correia, Patrícia Rei, Filipe Silva, e outros tantos que ainda vou deixar aqui #N2vadiagemvoadora #bicicletavoadora #vadiagemoutdoors Artigo NIT: Vadiagem Voadora: vá de Chaves até Faro de bicicleta